(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Filha é presa por manter pai acorrentado dentro de casa em Janaúba

Polícia Militar recebeu denúncias sobre o caso e compareceu ao local. Suspeita é de que ela mantinha o pai preso para receber a aposentadoria


postado em 30/09/2014 14:59 / atualizado em 30/09/2014 16:19

(foto: Polícia Militar/Divulgação)
(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Uma mulher foi presa por manter o próprio pai acorrentado durante cerca de três meses em Janaúba, Região Norte de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, a filha tem 28 anos alegou que o idoso demonstrava agressividade ao sair de casa e não encontrou outra forma senão acorrentá-lo.

Os militares receberam denúncias anônimas sobre o caso e foram até a residência, localizada no Bairro São Lucas. Chegando ao local, a PM encontrou Jaime Manoel dos Santos, 62 anos, com uma corrente no pé, que o impedia de sair de um dos cômodos da casa. “Foi muito triste encontrá-lo naquela situação. Conversamos com ele e não observamos nenhuma anormalidade em seu comportamento”, disse.

(foto: Polícia Militar/Divulgação)
(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Ao questionar para a filha do idoso sobre o caso, os militares souberam que ela pegou a documentação do pai para receber a aposentadoria, o que gerou suspeita dos policiais. “Ela vive com um homem e eles não trabalham, então teoricamente ela está se beneficiando do salário do pai”, relatou o tenente Guilherme Rodrigues.

A polícia soltou o idoso e aprendeu a corrente e os cadeados. Jaime Manoel apresentava alguns machucados e disse que sofre agressões. A filha do idoso foi presa e encaminhada para a Delegacia de Janaúba.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)