(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avenida Pedro I é totalmente liberada 89 dias depois da queda de viaduto

A previsão era que o trânsito fosse liberado às 15h. Porém, por causa da finalização de obras, os veículos só passaram pela avenida no sentido Centro/Bairro às 16h40


postado em 29/09/2014 16:45 / atualizado em 29/09/2014 19:11

Veículos já usam as pistas mistas nos dois sentidos da avenida Pedro I(foto: Valquíria Lopes/EM/D.A.Press)
Veículos já usam as pistas mistas nos dois sentidos da avenida Pedro I (foto: Valquíria Lopes/EM/D.A.Press)

Depois de 89 dias da queda do Viaduto Batalha dos Guararapes, no Bairro São João Batista, em Venda Nova, a Avenida Pedro I voltou a ser liberada, mas com atraso. O fechamento da via, que aconteceu após a tragédia que matou duas pessoas e feriu outras 23, causou longo transtornos para motoristas, moradores e lojistas que passavam diariamente pelo trecho. A previsão de liberação era as 15h, porém, devido a finalização de obras, o trânsito só foi liberado às 16h40.

O trecho já tinha sido parcialmente liberado há uma semana. Desde lá, os motoristas que seguem no sentido Centro/Bairro estão passando pela pista mista entre a Avenida João Samaha e a Rua Américo Gasparini. Já quem segue na direção contrária, passa pela pista busway.

A liberação total da Avenida Pedro I, na Região de Venda Nova, no trecho onde caiu o Viaduto Batalha dos Guararapes, aconteceu com atraso de uma hora e 40 minutos. No horário marcado, o local ainda passava por obras. Outra preocupação dos técnicos da BHTrans era com o cruzamento entre a via e a Avenida Olimpio Mourão Filho que ainda não há a faixa de pedestre. O trecho foi liberado mesmo com a sinalização. A intercessão vai ficar fechada para os transeuntes que devem continuar usando a travessia atual, que fica a 50 metros do local.

Segundo funcionários da empresa que administra o trânsito na capital, sem a delimitação da faixa no cruzamento, os pedestres teriam que fazer uma espécie de zigue-zague na travessia. Esse movimento colocaria a vida das pessoas em risco e aumenta a chance de acontecer acidentes.

A Avenida General Pinto Mourão, que também estava fechada, também foi liberada minutos depois da Pedro I. Funcionários fizeram os últimos ajustes e retiraram o cordão de isolamento às 17h25.

Depois da liberação total do trânsito, os motoristas que estiveram no Bairro Planalto e quiserem seguir para o Centro, Região de Venda Nova ou Bairro São João Batista, poderão passar novamente pela avenida Pedro I e depois Avenida General Olímpio Mourão Filho. O acesso ao Bairro Planalto para os veículos do Centro poderá ser feito novamente pela Olímpio Mourão Filho.

Os motoristas que estão no Bairro São João Batista e seguem para a região de Venda Nova, ou Bairro Planalto, devem passar pela Avenida Pedro I e depois Rua Américo Gasparini. Os veículos com destino ao Bairro Planalto devem utilizar a Rua Ely Murilo Cláudio.

Quem seguir no sentido Centro / Bairro São João Batista deve continuar utilizando o Viaduto João Samaha. Já os condutores que saem do bairro e vão ém direção ao hipercentro, poderão passar pelas ruas Professor Aimoré Dutra, Américo Gasparini ou São Pedro do Avaí.

Veja os desvios no mapa
(foto: Reprodução/BHTrans)
(foto: Reprodução/BHTrans)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)