(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Falta de travessia de pedestres trava reabertura total da Avenida Pedro I

A previsão era que o trânsito fosse normalizado às 15h desta segunda-feira, porém, ainda são feitas obras no local onde caiu o Viaduto Batalha dos Guararapes


postado em 29/09/2014 15:17 / atualizado em 29/09/2014 16:38

Pista no sentido Centro/Bairro seria liberado às 15h(foto: Valquíria Lopes/EM/D.A.Press)
Pista no sentido Centro/Bairro seria liberado às 15h (foto: Valquíria Lopes/EM/D.A.Press)

A liberação total da Avenida Pedro I, na Região de Venda Nova, no trecho onde caiu o Viaduto Batalha dos Guararapes, vai atrasar. A previsão era que o trânsito fosse normalizado às 15h desta segunda-feira. Porém, ainda são feitas obras no local. Técnicos da BHTrans alertam que no cruzamento entre a via e a Avenida Olimpio Mourão Filho ainda não há faixa de pedestre.

Segundo funcionários da empresa que administra o trânsito na capital, sem a delimitação da faixa no cruzamento, os pedestres teriam que fazer uma espécie de zigue-zague na travessia. Esse movimento colocaria a vida das pessoas em risco e aumenta a chance de acontecer acidentes. Além disso, funcionários ainda trabalham no arremate de meios-fios e uma máquina compactadora faz os últimos ajustes no concreto da pista do BRT.

A previsão de liberação da via é às 17h. Por volta das 16h30, os funcionários ainda faziam a implantação de placas de sinalização, teste de semáforo, pintura na pista e a recuperação do piso da busway. Foi colocado asfalto nos pontos danificados da via, como uma solução provisória. Pois a colocação de concreto demoraria uma semana para a liberação.

A liberação total da via será feita mesmo sem a travessia de pedestre na Avenida Olimpio Mourão Filho. O trecho vai ficar fechado para os transeuntes que devem continuar usando a travessia atual, que fica a 50 metros do local.

O trecho já tinha sido parcialmente liberado há uma semana. Desde então, os motoristas que seguem no sentido Centro/Bairro estão passando pela pista mista entre a Avenida João Samaha e a Rua Américo Gasparini. Já quem segue na direção contrária, passa pela pista busway.

Depois da liberação total do trânsito, os motoristas que estiveram no Bairro Planalto e quiserem seguir para o Centro, Região de Venda Nova ou Bairro São João Batista, poderão passar novamente pela avenida Pedro I e depois Avenida General Olímpio Mourão Filho. O acesso ao Bairro Planalto para os veículos do Centro poderá ser feito novamente pela Olímpio Mourão Filho.

Os motoristas que estão no Bairro São João Batista e seguem para a região de Venda Nova, ou Bairro Planalto, devem passar pela Avenida Pedro I e depois Rua Américo Gasparini. Os veículos com destino ao Bairro Planalto devem utilizar a Rua Ely Murilo Cláudio.

Quem seguir no sentido Centro/Bairro São João Batista deve continuar utilizando o Viaduto João Samaha. Já os condutores que saem do bairro e vão ém direção ao hipercentro, poderão passar pelas ruas Professor Aimoré Dutra, Américo Gasparini ou São Pedro do Avaí.

Máquinas e funcionários da Prefeitura de Belo Horizonte ainda fazem os últimos ajustes na região(foto: Valquíria Lopes/EM/D.A.Press)
Máquinas e funcionários da Prefeitura de Belo Horizonte ainda fazem os últimos ajustes na região (foto: Valquíria Lopes/EM/D.A.Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)