(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem atira em adolescente que usava drogas em frente a escola no Bairro Camargos

Suspeito disse que a vítima o ameaçou ao ser repreendida pela atitude ilícita que praticava constantemente no mesmo local. Estilhaços do tiro acertaram o olho do jovem


postado em 29/09/2014 10:33 / atualizado em 29/09/2014 12:44

Arma usada no crime foi apreendida pela Polícia Militar(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Arma usada no crime foi apreendida pela Polícia Militar (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


Um homem de 48 anos foi preso após atirar em um adolescente perto de uma escola estadual no Bairro Camargos, Região Oeste de Belo Horizonte. Segundo o suspeito, o crime aconteceu porque o garoto estava usando drogas na porta da casa dele, que fica em frente a uma escola. O homem disse ter atirado no chão, mas os estilhaços atingiram a vítima, que foi ferida em um dos olhos.

O crime aconteceu pouco antes das 7h desta segunda-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem contou que o menor de 17 anos costuma ficar na entrada da casa dele para usar drogas, fazer pichações e baderna. Nesta manhã, quando saiu para ir até a uma padaria, ele viu o adolescente novamente no local e pediu para ele sair. O menor reagiu e os dois entraram em luta corporal.

Na versão do suspeito, o menor disse que ia buscar uma arma e voltar para matá-lo. Com medo, o homem se armou com um revólver que ganhou como herança e ficou no portão. Quando o adolescente se aproximou, ele atirou no chão, mas os estilhaços atingiram o garoto, que foi ferido em um dos olhos. Ele foi levado para o João XXIII e não corre risco de morrer. Segundo a polícia, o jovem é aluno da escola, mas não estava de uniforme no momento do crime.

Depois do tiro, os estudantes correram para dentro da instituição de ensino. Conforme o cabo Cássio Ferreira de Assis, do 5º Batalhão, a princípio as aulas não teriam sido suspensas. O responsável pelo tiro não tentou fugir e aguardou a chegada da polícia para ser ouvido. A arma foi apreendida.

Ainda de acordo com o militar, o adolescente ferido já tem passagens pela polícia e é conhecido por ter se envolvido em confusões na escola. O caso será encaminhado à Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)