(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Programa Inhotim para Todos leva idosos ao instituto

O projeto de visitação gratuita leva cidadãos beneficiados por programas sociais da prefeitura de BH ao Inhotim. A ideia é promover acesso a cultura para jovens, adultos e idosos, integrantes de programas sociais, associações e grupos comunitários


postado em 27/09/2014 15:51 / atualizado em 27/09/2014 16:40

Cerca de 40 idosos do grupo de convivência Senhora de Nazaré, do Barreiro, participaram da visitação (foto: Beatriz Maciel/PBH)
Cerca de 40 idosos do grupo de convivência Senhora de Nazaré, do Barreiro, participaram da visitação (foto: Beatriz Maciel/PBH)

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social (SMAAS), firmou uma parceria com o maior centro de arte contemporânea ao ar livre da América Latina, o Inhotim. Por meio de um programa de visitação gratuita, cidadãos beneficiados por programas sociais do município vão conhecer o ao instituto, que fica em Brumadinho na Grande BH. A primeira visita ao museu foi realizada em agosto e cerca de 40 idosos do grupo de convivência Senhora de Nazaré, do Barreiro, participaram.

As pessoas terão a oportunidade de conhecer o Inhotim e apreciar obras de artistas como Hélio Oiticica, Adriana Varejão, Cildo Meireles e Amilcar de Castro, além de passear pelos jardins assinados por Burle Marx. O objetivo da iniciativa é democratizar a cultura, por meio da promoção do acesso de jovens, adultos e idosos atendidos por programas sociais, grupos comunitários e associações ao local.

Apenas neste ano, serão beneficiados cerca de 700 usuários da Assistência Social, no programa o Inhotim para Todos, sendo priorizados os públicos mais vulneráveis, como grupos de adolescentes e adultos em situação de rua e crianças em acolhimento institucional.

(foto: Beatriz Maciel/PBH)
(foto: Beatriz Maciel/PBH)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)