(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros controlam chamas na Serra do Rola-Moça e BR-040

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhos de combate foram concluídos por volta das 17h


postado em 26/09/2014 17:03

Os incêndios que devastavam a vegetação no Parque Estadual da Serra do Rola-Moça e na BR-040, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram controlados na tarde desta sexta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhos de combate foram concluídos por volta das 17h. Áreas queimadas não foram mensuradas

No início da tarde, a situação no Parque do Rola-Moça já estava praticamente encerrados. Dois focos atingiam a reserva ambiental, um próximo à Região do Barreiro, na capital, e outro no alto da serra que dá acesso a Casa Branca, em Brumadinho, na região metropolitana. Os dois incêndios começaram há três dias.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, nesta sexta-feira os militares usaram abafadores de bombas costais para apagar as chamas. A área queimada ainda não foi mensurada. Ao todo, 63 homens, entre bombeiros e brigadistas, participaram dos trabalhos.

BR-040

O fogo também foi controlado às margens da BR-040, próximo ao condomínio Alphaville, em Nova Lima, na Grande BH. Uma equipe de 16 bombeiros usaram abafadores e jogaram água com apoio de bombas costais e o helicótero da corporação desde a manhã desta sexta-feira. Por volta das 17h, os trabalhos foram encerrados.

O incêndio teve início na quinta-feira e assustou os moradores. O fogo se alastrou rapidamente e ameaçou algumas casas da região. A fumaça também invadiu a rodovia e atrapalhou a visibilidade dos motoristas. Três aeronaves estiveram empenhadas no combate às chamas. Segundo os bombeiros, foi necessário fazer um aceiro (quando se abre um buraco na terra em torno das residências para impedir a propagação do fogo) para proteger as casas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)