(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso suspeito de balear investigador da Polícia Civil em festa na Grande BH

André Guilherme Carvalho de Souza estava em uma casa de Vespasiano e acabou detido com uma arma roubada de um policial militar e drogas. Ele nega o crime


postado em 25/09/2014 16:25

Homem foi levado para o presídio de Vespasiano(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Homem foi levado para o presídio de Vespasiano (foto: Polícia Civil/Divulgação)
O suspeito de tentar matar o investigador da Polícia Civil Allan Cezar Ribeiro, de 24 anos, em um sítio da Grande BH onde acontecia uma festa baile funk, foi preso nessa quarta-feira. André Guilherme Carvalho de Souza estava em uma casa de Vespasiano e acabou detido com uma arma roubada de um policial militar e drogas. Ao ser apresentado na tarde desta quinta-feira, negou o crime contra Ribeiro. Um comparsa dele ainda é procurado.

A tentativa de assassinato contra o investigador aconteceu em julho deste ano em Vespasiano. Conforme o inquérito, o policial afirmou que saía da festa e dirigia até o carro quando foi abordado por dois homens armados. A dupla, armada, anunciou o assalto e rendeu Allan. O policial reagiu e houve troca de tiros. A vítima acabou atingida por quatro disparos. Um adolescente de 17 anos também acabou ferido.

Equipes da 2ª Delegacia de Vespasiano começaram a ouvir testemunhas para tentar chegar nos suspeitos do crime. “Dois amigos do policial nos deram os nomes de duas pessoas e conseguimos chegar até eles. Pedimos mandados de prisão e busca e apreensão a Justiça e fomos cumprí-los nessa terça-feira”, afirma a delegada Nicole Perim.

Um dos alvos era André Guilherme. Os investigadores foram até a casa dele, de três andares, e o encontraram armado. “Ele acabou imobilizado por uma de nossas equipes e tentou jogar a arma pela janela, porém, outros policiais já estavam na parte inferior”, conta a delegada. Na residência foi encontrado um tablete de maconha, um rádio comunicador, e uma pistola semiautomática que tinha sido furtada de um policial militar em um shopping de Belo Horizonte.

Na delegacia, André foi ouvido e negou os crimes. “Disse que estava na festa, mas que não participou da tentativa de homicídio”, diz a delegada. Ele já tem passagens pela polícia e já é conhecido como um traficante da região dos bairros Jardim da Glória e Gávea O outro suspeito do crime contra o policial, Wagner Junio Gomes, não foi encontrado e segue foragido.

Wagner Junio Gomes segue foragido(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Wagner Junio Gomes segue foragido (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Os dois homens também são apontados como autores de outro crime contra um policial militar. “Eles são investigados por outra tentativa de homicídio contra um PM”, conta a delegado. André Guilherme foi encaminhado para o presídio de Vespasiano.

Quem tiver informações sobre Wagner pode ligar para o disque denuncia, através do 181, ou para a própria delegacia 3621-0504 . O denunciante não será identificado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)