(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Votação para nomes do filhote de gorila de BH começa em outubro; veja os escolhidos

Filhote macho terá um nome de origem indígena. Um deles foi sugerido pelos internautas ao Estado de Minas


postado em 25/09/2014 13:06 / atualizado em 25/09/2014 13:18

Macho nasceu no dia 5 de agosto, filho da gorila Lou Lou, de 10 anos(foto: Suziane Fonseca/Fundação Zoo-Botânica de BH )
Macho nasceu no dia 5 de agosto, filho da gorila Lou Lou, de 10 anos (foto: Suziane Fonseca/Fundação Zoo-Botânica de BH )


O filhote dos gorilas Lou Lou e Leon, do Zoológico de Belo Horizonte, deve ganhar um nome em breve, escolhido pela população da cidade. A Fundação Zoo-Botânica da capital anunciou, nesta quinta-feira, os três nomes que estarão disponíveis para votação a partir de outubro.


De origem indígena, Piatã (forte, rijo, vigoroso), Sawidi (é amado, é querido, é desejado) e Ipy (primeiro) foram os escolhidos pela FZB. O nome Piatã foi uma das sugestões enviadas pelos internautas ao em.com.br no início deste mês. A enquete promovida pelo portal recebeu 342 sugestões em apenas 24 horas.

O lançamento da eleição popular para o nome do gorilinha será no dia 10 de outubro, dentro da programação da Semana da Criança no Zoológico de BH. O evento vai acontecer perto do recinto dos gorilas, com atividades educativas. Ainda segundo a Fundação Zoo-Botância de BH, as pessoas poderão votar pela internet, por meio de um hotsite que ainda será disponibilizado.

Fica agora a expectativa quanto ao sexo do outro bebê gorila, filho de Leon com Imbi. O filhote nasceu no dia 10 de setembro, pouco mais de um mês do irmão mais velho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)