(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros retomam combate a incêndio na Serra do Rola-Moça

Há focos de incêndio no Bairro Solar do Barreiro, em BH, e na cidade de Brumadinho


postado em 25/09/2014 07:41 / atualizado em 25/09/2014 09:47

Equipes do Pelotão do Parque do Rola-Moça e do 2º Batalhão estão no local(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Equipes do Pelotão do Parque do Rola-Moça e do 2º Batalhão estão no local (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

Bombeiros e brigadistas retomaram, na manhã desta quinta-feira, o combate ao incêndio que atinge o Parque Estadual da Serra do Rola-Moça. O fogo começou na noite passada, em um local de difícil acesso. As chamas ameaçavam atingir alguns mananciais que abastecem Belo Horizonte e cidades da região metropolitana.


Conforme o sargento Alberto Maria de Brito, do Pelotão do Parque Rola-Moça, as áreas afetadas estão na cidade de Brumadinho, na Grande BH, e no Bairro Solar do Barreiro, na capital.

As equipes retomaram os trabalhos às 6h30, com o apoio de uma aeronave do Corpo de Bombeiros. Militares dos 1º e 2º Batalhão também informaram que vão enviar reforços para o local. As chamas ameaçaram os imóveis de uma área residencial.

Morador do Solar do Barreiro combate o fogo perto de sua casa desde o início da tarde de quarta(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Morador do Solar do Barreiro combate o fogo perto de sua casa desde o início da tarde de quarta (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)


Na noite passada, o biólogo Francisco Mourão Vasconcelos, da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda), que participava do combate, explicou que a linha de fogo é muito extensa e o local onde a vegetação é consumida é de difícil acesso. Caminhões motobombas dos bombeiros e de condomínios perto da região foram usados nos trabalhos.

(Com informações de João Henrique do Vale)



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)