(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menino que caiu de prédio no Bairro Serra é enterrado em Belo Horizonte

Daniel, de 11 anos, sofreu acidente na tarde de domingo em um condomínio. Familiares e colegas da criança acompanharam a cerimônia


postado em 22/09/2014 11:31 / atualizado em 22/09/2014 14:49

(foto: Edésio Ferreira/EM DA Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM DA Press)


Tristeza e dor marcaram o velório do menino Daniel Moreira Vasconcelos Caetano, de 11 anos, que morreu ao cair do quinto andar de um prédio no Bairro Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A cerimônia aconteceu no Cemitério Parque da Colina, na Região Oeste da capital. Familiares, amigos e colegas de escola da criança foram até o local para prestar as últimas homenagens ao menino, sob grande comoção. O enterro foi ao meio-dia.

O acidente aconteceu na tarde de domingo. Os pais de Daniel são separados e ele estava passando o dia com o pai. Eles foram até o condomínio onde mora a namorada do pai do menino, que fica na Rua Rádio. No local, estava acontecendo uma festa para comemorar a chegada da primavera, com várias atividades e brincadeiras para as crianças.

Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher contou que eles voltaram para o apartamento e Daniel entrou em um quarto, onde se sentou na janela para observar a movimentação das pessoas. Como achou perigoso, ela chamou o namorado para alertar o menino. Quando o homem entrou no quarto para mandar Daniel descer, ele acabou caindo.

A criança recebeu os primeiros socorros de um casal de médicos que mora no condomínio. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de um plano de saúde estiveram no local, mas a criança não resistiu.

Na ocasião, moradores da região disseram que o menino teria tentado pular da janela pensando que cairia sobre a cama elástica montada entre as duas torres do condomínio. Alguns parentes também disseram que acreditam nessa possibilidade.

Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, as investigações devem começar em breve. O caso será encaminhado ainda hoje para o delegado Ronald Gouvêia, da 4ª Delegacia Sul.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)