(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Programa Pampulha Viva reunirá mais de mil pessoas em mutirão de limpeza

A mobilização será no sábado. Os voluntários vão realizar a coleta no entorno de nascentes, córregos, ribeirões e lagoas da capital mineira


postado em 19/09/2014 07:41 / atualizado em 19/09/2014 07:49

(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press. )
(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press. )

Mais de mil voluntários vão participar neste sábado, dia 20, em 14 pontos de coleta ao longo da orla da Lagoa da Pampulha, de um evento em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Eles vão promover uma coleta simbólica de resíduos. Os voluntários vão realizar a coleta no entorno de nascentes, córregos, ribeirões e lagoas da capital mineira.

A iniciativa é realizada pelo programa Pampulha Viva. No ano passado, foram recolhidos 302 quilos de resíduos sólidos. A Prefeitura de Belo Horizonte apoia o evento por meio de diversos órgãos. Escolas municipais vão levar para o local do evento alguns estudantes que estarão em pontos da orla previamente definidos para realizarem a coleta de resíduos.

A Superintendência de Limpeza Urbana vai promover a oficina de garrafas pets para hortas suspensas. A limpeza da orla será feita por 48 garis. A Gerência de Limpeza Urbana da Pampulha vai ser responsável pela coleta de resíduos que serão encaminhados para pesagem no local do evento e destinados para a reciclagem (somente aqueles que são passíveis para reciclagem). Além disso, o Centro de Educação Ambiental/Propam vai fazer uma oficina de bilboquê, com garrafas pet.

De acordo com os membros do grupo coordenador, a iniciativa é importantíssima para que as pessoas observem a grande quantidade de lixo que é jogada não apenas ao redor da lagoa, mas também pelas ruas da cidade, causando entupimento dos bueiros e inundações. A intenção é contribuir para sensibilizar e incentivar a população para que não haja despejo de resíduos fora das lixeiras, reforçando que um ambiente melhor depende, principalmente, de atitudes individuais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)