(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vazamento de gás causa morte de operário em indústria em Montes Claros

Equipes da perícia técnica e da Polícia Civil e Militar estiveram na indústria para estudar a causa do incidente


postado em 18/09/2014 18:17 / atualizado em 18/09/2014 21:15

Um operário morreu na tarde desta quinta-feira devido a um vazamento de gás na empresa Vallée S/A, no Distrito Industrial de Montes Claros, região Norte de Minas Gerais. O incidente ocorreu em um dos setores de produção da indústria, que é um dos maiores laboratórios do Brasil na fabricação de vacinas e produtos veterinários.

A morte de Fernando Oliveira Fonseca, de 24 anos, teria sido provocada pela ingestão de gás tóxico, havendo também a suspeita de asfixia enquanto trabalhava na manutenção de equipamentos na área de “manipulação farmacêutica”. Um outro operário que estava no mesmo local sofreu desmaio e foi socorrido pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado consciente para o hospital.

Em nota, a empresa informou que  “ocorreu uma fatalidade” e que as causas do acidente ainda estão sendo averiguadas por uma comissão de investigação, que irá apontar o que provocou a morte do operário. A Vallée também garantiu que a vítima usava todos os equipamentos de segurança e de  proteção individual.

A direção da empresa disse que lamenta a morte do funcionário e que “determinou todo apoio necessário à família”. A perícia técnica esteve no local juntamente com policiais civis e militares, que também estiveram no interior da fábrica de produtos veterinários. As equipes deixaram a indústria por volta das 18h e não informaram o que teria provocado o acidente. O trabalho da perícia também foi acompanhado por um representante do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias Químicas e Farmacêuticas de Montes Claros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)