(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros controlam incêndio no entorno do Instituto Inhotim

Apenas um foco foi visualizado nesta manhã. Fogo não atingiu o museu da cidade de Brumadinho.


postado em 18/09/2014 11:23 / atualizado em 18/09/2014 11:34

Equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas conseguiram controlar, na manhã desta quinta-feira, o incêndio que atingiu uma área de vegetação no entorno do Instituto Inhotim, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo os bombeiros, a aeronave da corporação detectou a presença de um único foco. Treze militares e 15 brigadistas atuam no combate ao fogo. Pelo menos sete militares vão permanecer no local até o fim das ações. Ainda segundo os militares, a área do museu foi preservada.

O combate ao incêndio começou na de segunda-feira, surgiu o primeiro foco no local. Durante a noite, o fogo entrou em uma área de preservação, atingindo uma grande dimensão.

Serra da Moeda

Enquanto isso, 22 militares continuam o combate aos focos de incêndio na Serra da Moeda. Nesta manhã, há dois focos foram visualizados em um sobrevoo de helicóptero em Córrego D'Alma e outra cidade próxima a Brumadinho. Os locais são de difícil acesso. Os bombeiros foram divididos em duas equipes para desempenhar as ações. Até o momento, não há dimensão da área queimada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)