(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros encerram combate e fogo segue descontrolado na Serra da Moeda

Os trabalhos de combate vão retornar na manhã desta quinta-feira em uma área próxima a Brumadinho. O Corpo de Bombeiros informou que prendeu cinco pessoas suspeitas de terem provocado as queimadas


postado em 17/09/2014 19:34 / atualizado em 17/09/2014 20:30

Chamas estão concentradas em uma área próxima a Brumadinho(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
Chamas estão concentradas em uma área próxima a Brumadinho (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)

O Corpo de Bombeiros encerrou na noite desta quarta-feira os trabalhos de combate a um incêndio que destrói a Serra da Moeda, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, há pelo menos três dias. As chamas segue descontroladas em Brumadinho e em uma área de Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) do Inhotim. Os militares prenderam cinco pessoas suspeitas de terem provocado as queimadas.

O combate na serra começou logo no início do dia. Ao todo, 22 militares foram envolvidos nas operações desta quarta e contaram com apoio da aeronave da corporação. Mesmo assim, não conseguiram controlar as chamas. “Controlado ainda não está, o combate está sendo feito nos locais mais próximos de casas e onde há mais chances de atingir as residências. Estamos fazendo aceiros para evitar a propagação do fogo”, explicou o capitão Tiago Miranda.

Por volta das 18h30, os trabalhos foram encerrados por causa da segurança dos militares. Eles serão retornados na manhã desta quinta-feira. “O combate será concentrado em uma área próxima a Brumadinho. Podemos dizer que a extensão das chamas é bem grande. Elas começaram em BH, passaram para a Serra do Curral, Serra do Rola Moça, até chegar em Brumadinho”, comentou. A mensuração da área queimada ainda não foi feita.

As chamas também se alastram por uma área de reserva no entorno do Parque Inhotim. Nesta quarta-feira, 20 brigadistas do parque do do ICMbio, mais seis bombeiros fizeram o combate. O fogo, segundo a assessoria de imprensa do local, está em um ponto de mata fechada de difícil acesso. Ele não corre risco de atingir a área de visitação do parque.

Prisões

Durante a ação de combate às chamas, militares do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar (PM) e agentes da Polícia Civil, prenderam cinco pessoas suspeitas de incendiar matas. Os possíveis incendiários foram identificados por miliates que estavam no helicótero da corporação sobrevoando a região. Todos foram encaminhados para a delegacia de Belo Vale. Eles têm idade entre 32 e 65 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)