(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem e adolescente de 12 anos são presos com arma de fogo no Bairro Betânia

Polícia Militar recebeu denúncia sobre o tráfico de drogas próximo a uma escola municipal. Ao averiguar a situação, encontrou uma arma escondida pelo menor que estava em sala de aula


postado em 17/09/2014 12:55 / atualizado em 17/09/2014 13:47

Primo do menor disse que iria vender a arma para comprar uma motocicleta(foto: Guarda Municipal/Divulgação)
Primo do menor disse que iria vender a arma para comprar uma motocicleta (foto: Guarda Municipal/Divulgação)
Um jovem foi preso e um adolescente apreendido em posse de uma arma 9mm na tarde desta quarta-feira no Bairro Betânia, Região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, B.C.S, 12 anos, guardou o revólver em um lote vago, próximo a Escola Municipal Tenente Manoel Magalhães Penido.

Uma denúncia anônima foi feita para a PM informando que na Rua Um, do Bairro Betânia, o tráfico de drogas acontece diariamente às 11h30. Diante desta informação, uma viatura foi deslocada ao local para averiguar a denúncia.

Chegando próximo a escola, moradores informaram aos policiais que havia uma arma em uma moita e que um estudante da colégio Manoel Magalhães Penido era o responsável por ela. Desta forma, uma Guarda Municipal que estava na escola confirmou a versão dos moradores e ajudou a identificar o adolescente.

Ao ser abordado, B.C.S informou à polícia que pegou o revólver na mochila de um primo e passou o endereço aos militares. A guarnição se deslocou novamente, desta vez em direção a casa do suspeito, e encontrou Pablo Costa dos Santos, 19 anos, o dono da pistola 9 mm. Dentro da casa, ainda foram encontrados três carregadores do mesmo calibre.

O jovem afirmou ter comprado a arma no Morro do Papagaio e que iria vendê-la para comprar uma motocicleta. Os dois foram encaminhados para a Companhia Dopcad, onde a ocorrência foi encerrada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)