(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Umidade relativa do ar fica em torno de 20% até segunda, diz Defesa Civil

Desde o início do segundo semestre, esta é a nona vez que Belo Horizonte entra em estado de alerta pela baixa umidade


postado em 16/09/2014 15:55 / atualizado em 16/09/2014 16:40

(foto: João Miranda/Esp.EM/D.APress)
(foto: João Miranda/Esp.EM/D.APress)
O segundo semestre do ano em Belo Horizonte e Região Metropolitana está sendo marcado pela baixa umidade relativa do ar causada, na maioria das vezes, por massas de ar seco que diminuem a nebulosidade e provocam altas temperaturas em toda Minas Gerais. Nesta terça-feira a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil divulgou o nono alerta sobre a baixa umidade desde o mês de agosto. Até a próxima segunda-feira, a capital enfrentará índices em torno dos 20%.

Nesta terça, BH e região registraram temperaturas entre 15ºC e 32°C, sendo que a previsão é de que o cenário se repita no restante da semana. “Este é considerado um período crítico do ano e as pessoas ainda vão enfrentar tempo seco por mais alguns dias. O provável é que em outubro esses índices sofram alteração e o incômodo seja muito menor”, disse o meteorologista Heriberto dos Anjos, do Instituto Puc Minas Tempo Clima.

Outras regiões do Estado também entram em estado de alerta em virtude da massa de ar seco. Entre elas Central, Triângulo, Oeste e Noroeste. Em todos estes locais a Defesa Civil orienta que as pessoas evitem atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas, especialmente entre às 14 e 16 horas, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)