(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após Copa do Mundo, centros de atendimento ao turista serão reformados em BH

A obra do Centros de Atendimento ao Turista na Pampulha deve ficar pronta em seis meses. No Mercado das Flores, no Centro, a previsão para execução da reforma é de oito meses


postado em 16/09/2014 10:14 / atualizado em 16/09/2014 10:31

CAT na orla da Lagoa da Pampulha e CAT no Centro da capital (foto: Cristina Horta/EM DA Press e Jackson Romanelli/EM/D.A Press)
CAT na orla da Lagoa da Pampulha e CAT no Centro da capital (foto: Cristina Horta/EM DA Press e Jackson Romanelli/EM/D.A Press)

Passados três meses do início da Copa do Mundo, a Prefeitura de Belo Horizonte retoma a licitação para reforma dos dois Centros de Atendimento ao Turista (CAT) da capital que ficam na orla da Lagoa da Pampulha, perto da Casa do Baile, e no Mercado das Flores, no Centro. O edital foi lançado em janeiro deste ano, mas estava adiado. Mesmo se tivesse sido levado para frente a execução da restauração não ficaria pronta para o Mundial.

Retomada nesta terça-feira, a licitação prevê dois lotes de obras. O primeiro diz respeito à restauração do CAT da Avenida Otacílio Negrão de Lima, número 3.000, e tem a recomposição das peças danificadas nos banheiros, pintura externa e interna, pisos novos, troca das cerâmicas nas escadas, impermeabilização do terraço, rearranjo do espaço com a demolição e construção de novas paredes, além inclusão de acessibilidade para portadores de necessidades especiais. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, a obra deve ficar pronta em seis meses, prazo que começa a contar na emissão da primeira ordem de serviço para a empresa selecionada na licitação.

O segundo lote trata da reestruturação geral do CAT da Avenida Afonso Pena, número 1.055, anexo ao Parque Municipal Américo René Giannetti. No local, o Espaço Belotur vai ganhar nova edificação de forma retangular, fachadas, coberturas e estrutura em vidro e aço inox. A floricultura será ampliada com a criação de três lojas e terá a fachada voltada para o parque. O posto de venda de ingressos, que atualmente está virado para a esquina com a Rua da Bahia, ficará setorizado na extremidade contrária aproveitando a estrutura do imóvel existente. Para essa obra, o prazo de execução é de oito meses.

As empresas que vão fazer as obras serão escolhidas em 2 de outubro. Os valores teto para as obras licitadas são de R$ 440.898,86 para o primeiro lote e R$ 992.270,68 para o segundo. O prazo de prestação de serviços é de seis meses para o CAT da Pampulha e oito meses para o CAT do Centro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)