(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudantes fecham o trânsito e pedem por mais segurança no Bairro Cidade Industrial

No último sábado, um aluno da Faculdade Pitágoras, em Contagem, foi morto por assaltante quando saía da aula.


postado em 15/09/2014 21:22 / atualizado em 15/09/2014 21:59

Indignados com a falta de segurança no entorno da Faculdade Pitágoras, em Contagem, cerca de 500 estudantes fizeram um protesto pacífico na noite desta segunda-feira no Bairro Cidade Industrial, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, os manifestantes ocuparam uma faixa da Avenida João César de Oliveira e seguiram em passeata até a Praça da Cemig. O trânsito ficou complicado na região, mas já foi normalizado.

No último sábado, Rodrigo Almeida Souza, de 24 anos, saía da aula quando foi surpreendido por um criminoso exigindo que a vítima deixasse o veículo, um Fiat Uno prata. Segundo testemunhas, o estudante se recusou a sair do carro e acabou baleado. Ele ainda continuou dirigindo, mas a poucos metros bateu em um poste, na Rua Tom Jobim, no Bairro Cidade Industrial, e foi encontrado morto.

No protesto, os alunos carregavam faixas, cartazes e gritavam pelo nome do colega. Eles fecharam o cruzamento das avenidas Babita Camargos e João César de Oliveira. A manifestação foi escoltada pela Transcon, empresa responsável por gerenciar o trânsito da cidade, e pela Polícia Militar. As autoridades informaram que não houve nenhuma anormalidade e o movimento, que durou cerca de duas horas, aconteceu de forma pacífica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)