(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais um incêndio atinge a Serra da Moeda, em Nova Lima

Militares e brigadistas estão no local para combater as chamas. Cerca de 16 focos ameaçam residências do Retiro do Chalé


postado em 12/09/2014 17:37 / atualizado em 12/09/2014 18:05

Mais um incêndio consome a vegetação da Serra da Moeda nesta semana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, doze militares da corporação e brigadistas fazem o combate a uma extensa linha de fogo que atinge a mata próxima ao Retiro do Chalé, em Nova Lima, Região Metropolitana.

O helicóptero Arcanjo também auxilia o trabalho, que acontece desde o início da tarde desta sexta-feira. Ainda de acordo com os Bombeiros, existem cerca de 16 focos de incêndio na área, mas os militares estão dando prioridade àqueles que ameaçam as residências da região.

Conforme reportagem do em.com.br, o tempo seco na Região Metropolitana de Belo Horizonte deve continuar até dia 15 de setembro. A baixa umidade relativa do ar, bem perto de 30% nas tardes, continua contribuindo para o quadro de focos de incêndio em vegetações.

Somente em setembro, quatro incêndios em Belo Horizonte e Região Metropolitana já mobilizaram o Corpo de Bombeiros. Na tarde dessa segunda-feira, cerca de 15 mil metros quadrados de uma vegetação próxima ao Ponteio Lar Shopping foram destruídas.

Também nesta semana, militares do Corpo de Bombeiros combateram dois incêndios que atingiram áreas de preservação em Minas. Vinte e dois militares mais brigadistas atenderam a ocorrência, que destruiu quase 20 hectares de uma mata próxima a Serra da Moeda, na BR-040.

O incêndio começou às 9h da manhã dentro da mineradora Morro Verde e até o início da tarde ninguém orientava os motoristas que passavam pela região. Além disso, dois helicópteros combateram focos de incêndio no Parque Estadual Serra do Rola-Moça, na Grande BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)