(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ônibus bate em carro e depois atinge duas lojas na Pampulha

Pelo menos oito pessoas ficaram feridas e são socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)


postado em 03/09/2014 17:07 / atualizado em 03/09/2014 19:25

Um acidente entre um ônibus e um carro deixou pelo menos oito pessoas feridas na tarde desta quarta-feira, no Bairro Santa Terezinha, na Região da Pampulha. Depois da batida, o coletivo atingiu duas lojas na Rua José Gomes de Souza. Várias viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência estão no local para socorrer as vítimas.

Testemunhas informaram que o ônibus seguia pela Rua José Gomes quando acabou atingindo um carro que descia a Rua João Donato. Com o impacto, o coletivo foi arremessado contra duas lojas que ficam na esquina das vias. “Foi um barulho ensurdecedor. Todos saíram de suas casas e lojas e foram ver o que ocorreu”, afirmou um homem que não quis se identificar.

Dezenas de pessoas que estavam no ônibus, além dos ocupantes do carro de passeio, ficaram feridas. Viaturas do Samu e dos bombeiros fazem o atendimento às vítimas. Ainda não há o total de feridos no acidente, porém, os militares informaram que mais de seis pessoas se feriram. “Há pessoas dentro do ônibus deitadas e outras no carro”, afirma Marilda dos Santos Moreira, que trabalha no supermercado em frente ao acidente.

Segundo ela, a tragédia poderia ser maior. “Hoje as duas lojas, uma de roupas e outra de chaveiros, fecharam mais cedo”, afirmou. Na hora da batida, várias pessoas estavam no supermercado e se assustaram. “Foi um barulho muito forte e depois a poeira subiu. O carro parou em cima do passeio em frente à nossa loja”, disse Moreira.

Os moradores da região cobram medidas no cruzamento que constantemente é palco de acidentes. “É bastante comum isso aqui. Até mesmo um escolar já tombou. Os ônibus vêm em alta velocidade e não respeitam as placas de pare. Além disso, a Rua João Donato é muito íngreme. A solução é a instalação de quebra-molas ou de um semáforo”, sugeriu a funcionária.

A indignação é compartilhada por outro comerciante da região. “Os ônibus passam em alta velocidade aqui na Rua José Gomes. Tem vez que param uns 30 metros do ponto de ônibus porque não conseguem parar”, disse o homem, que não quis se identificar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)