(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trio envolvido em morte de jovem por causa de ciúmes no Bairro Goiânia é detido

A vítima foi retirada de um ônibus na MG-05 a força e morto com 20 facadas. Ele se desentendeu com os suspeitos depois de conversar com a namorada de um deles


02/09/2014 14:12 - atualizado 02/09/2014 14:56

O assassinato de um jovem de 19 anos no Bairro Goiânia, na Região Leste de Belo Horizonte, foi solucionado pela Polícia Civil. Dois homens foram presos e um adolescente apreendido por causa do crime, que foi motivado por ciúmes. A vítima conversou com a namorada do menor dentro de um ônibus e o suspeito iniciou a discussão. Jhontamy Henrique Marciano de Souza foi retirado a força do veículo e morto com mais de 20 facadas. Os envolvidos foram apresentados nesta terça-feira.

O adolescente de 16 anos e dois colegas, Jonas Cláudio da Silva Souza, o Jhoninho, de 23, e Júlio Profeta Ferreira, o Xibiu, de 20, saíram na noite de 9 de janeiro com intuito de cometer um crime. Segundo as investigações, presididas pela delegada Alice Batello, o trio, juntamente com duas garotas, foi até o Centro de Belo Horizonte para matar um homem que roubou 15 pedras de crack do menor. Como não encontraram o rival, decidiram consumir bebidas alcoólicas e drogas.

Depois de um tempo, resolveram voltar para o Bairro Paulo VI. Quando estavam no ônibus, Jhontamy, que seria um desafeto do adolescente, entrou no veículo. Quando se caminhava para uma poltrona, acabou pisando no pé do menor. Conforme a Polícia, testemunhas informaram que a vítima pediu desculpas e foi para o fundo do coletivo.

Durante a viagem, Jhontamy começou a conversar com uma garota, sem saber que era a namorada do menor. Irritado, o adolescente partiu para cima da vítima e a retirou a força do ônibus. Durante a briga, o motorista chegou a frear bruscamente o veículo e quase ocasionou um acidente.

Já do lado de fora no veículo, às margens da MG-05, no Bairro Goiânia, o jovem foi dominado pelo adolescente e por Jonas. Ele foi esfaqueado duas vezes por Xibiu. Em seguida, a faca foi entregue para Jhoninho que desferiu outras 20 facadas na vítima que morreu na hora.

Através das imagens do circuito interno do ônibus a polícia conseguiu identificar os envolvidos no homicídio. O menor envolvido no crime também deixou cair o documento de identidade durante a briga. Ele acabou detido meses depois suspeito de um crime análogo a homicídio.

Em posse de um mandado de prisão temporária, a polícia conseguiu chegar até Júlio Profeta em 19 de agosto no Bairro Paulo VI. Já Jonas acabou preso por tráfico de drogas meses antes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)