(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Igreja recém-reformada é alvo de vândalos em Lavras, no Sul de Minas

Corrimão e pilares instalados na Igreja de Nossa Senhora das Mercês foram danificados


postado em 01/09/2014 11:34 / atualizado em 01/09/2014 12:05

Crime foi descoberto pela manhã, quando as pessoas chegavam para a missa. Garrafas foram encontradas perto do templo(foto: Jornal de Lavras/Divulgação)
Crime foi descoberto pela manhã, quando as pessoas chegavam para a missa. Garrafas foram encontradas perto do templo (foto: Jornal de Lavras/Divulgação)


A Igreja de Nossa Senhora das Mercês, no centro da cidade de Lavras, no Sul de Minas, foi danificada por vândalos na madrugada deste domingo. O templo centenário passou por uma reforma, concluída em junho deste ano, e sofreu danos na parte externa.

Segundo a coordenadora do Conselho Pastoral da Comunidade de Nossa Senhora das Mercês, Maria de Fátima Piccolo Barcelos, o templo já esteve desativado e voltou a receber celebrações há 20 anos. Na última reforma, foram realizados a troca de pisos e pintura. Além disso, a entrada ganhou dois pilares e um corrimão. Os degraus também foram trabalhados para ficar em um tamanho adequado.

Vândalos conseguiram soltar parte do corrimão e quebraram dois pequenos pilares laterais instalados na reforma(foto: Jornal de Lavras/Divulgação)
Vândalos conseguiram soltar parte do corrimão e quebraram dois pequenos pilares laterais instalados na reforma (foto: Jornal de Lavras/Divulgação)


O crime foi descoberto pela manhã, quando as pessoas chegavam para a realização da missa. Conforme Maria de Fátima, os dois pilares de concreto foram quebrados e parte do corrimão da escada se soltou. Garrafas de bebidas alcoólicas foram encontradas na praça em frente à igreja.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar o boletim de ocorrência. Ainda de acordo com a responsável pela comunidade, a polícia deve verificar as imagens das câmeras de segurança de um imóvel que fica em frente à igreja, que podem ter registrado a ação dos vândalos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)