(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Olimpíada do Conhecimento no Expominas muda rotina do Bairro Gameleira

Centro de convenções vai receber mais de 800 competidores durante uma semana. Trânsito e operação da passarela do metrô são alteradas


postado em 01/09/2014 08:24 / atualizado em 01/09/2014 08:31

A 8ª Olimpíada do Conhecimento FIEMG/SENAI 2014 vai mudar, por uma semana, a rotina do Bairro Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte. O evento é a maior competição de ensino fundamental das Américas e espera receber mais de 800 competidores. A passarela que liga a Estação Gameleira do metrô ao Expominas estará aberta para atender aos participantes. Além disso, o trânsito foi alterado no entorno do centro de convenções para facilitar o acesso.

Desta segunda-feira até dia 6 de setembro, o horário de abertura da passarela será de 8h às 22h45. Durante toda a programação, o horário de funcionamento do metrô será 5h15 às 23h.

Cerca de 450 ônibus transportando escolares dos ensinos básicos, fundamentais e médio, com origem em BH, Região Metropolitana, interior de Minas Gerais e outros estados estarão visitando a Olimpíada em dias e horários programados pela organização do evento. Considerando que os estacionamentos existentes no interior do Centro de Convenções e região adjacente não possuem capacidade de absorver toda a demanda de veículos, a orientação da BHTrans aos visitantes é que utilizem o transporte público - Metrô, Ônibus e Táxi.

A Rua Craveiro Lopes, atualmente mão dupla, nos dias de operação funcionará como mão única direcional, no trecho entre Rua Cid Rabelo Horta e Rua Conde Pereira Carneiro, neste sentido.

A olimpíada é uma competição de educação profissional, para alunos dos cursos técnicos das escolas do Senai, Senac e institutos federais de tecnologia. A primeira edição foi em 2001. É bienal e dividida em três etapas – escolar, estadual e nacional. São 58 categorias e seleciona para a WorldSkills International. Tem viés mais prático/técnico que as outras olimpíadas, promovendo atividades reais de setores específicos da indústria e do comércio. A competição ajuda também na avaliação da qualidade do ensino em questão.

A olimpíada ocupará o pavilhão de 15 mil metros quadrados do Expominas, além da área do estacionamento onde tendas serão erguidas para receber os estudantes e visitantes. A expectativa é receber 300 mil pessoas no período.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)