(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Participantes do Terço dos Homens fazem peregrinação na Serra da Piedade

Essa foi a primeira peregrinação realizada em Minas Gerais


postado em 30/08/2014 11:30 / atualizado em 30/08/2014 11:40

O Santuário de Nossa Senhora da Piedade foi o local escolhido para a peregrinação(foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)
O Santuário de Nossa Senhora da Piedade foi o local escolhido para a peregrinação (foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)

O Santuário de Nossa Senhora da Piedade recebe neste sábado a 1ª Peregrinação do Terço dos Homens de Minas Gerais. Cerca de 8 mil homens compareceram ao templo para acompanhar o dia de atividades, cujo destaque é uma missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

O movimento leigo do Terço dos Homens teria nascido em 1936 em Itabi (Sergipe) e se difundido para todo o país a partir de 2003, com o grupo da Paróquia da Glória, em Fortaleza (Ceará). Atualmente 42 paróquias de Minas Gerais têm a celebração em que mulheres não entram. E a impressão da igreja é de que, especialmente na Grande BH, o grupo esteja em ascensão. “A adesão é cada dia maior dos homens que se veem necessitados da transcendência, vendo Nossa Senhora como intercessora”, diz o Padre Fernando, reitor do santuário. “Ele tem resgatado famílias”, completa.

Santuário
Na noite deste sábado, o arcebispo metropolitano volta a Belo Horizonte onde celebrará a missa que marca a instituição do Santuário da Saúde e Paz na antiga paróquia Sagrados Corações, também conhecida como Igreja do Padre Eustáquio. A missa acontece às 19h.

O Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz é uma homenagem a Padre Eustáquio, que saudava todos os fiéis com os votos de “saúde e paz”. Um Santuário é uma igreja ou lugar sagrado onde os fiéis fazem peregrinações, geralmente, em grande número. No local sagrado, onde se encontram os restos mortais do Padre Eustáquio, funcionam obras sociais que beneficiam, acolhem e ajudam crianças, idosos, dependentes químicos e moradores de rua.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)