(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obras para melhorias do trânsito em Contagem devem custar R$ 80 milhões

Dois viadutos serão construídos nos Bairros Petrolândia e Ressaca, além de terminais para o transporte coletivo e de uma trincheira na Cidade Industrial


postado em 29/08/2014 13:19 / atualizado em 29/08/2014 14:15

Imagem mostra como é previsto o encerramento do projeto(foto: Prefeitura de Betim/Divulgação)
Imagem mostra como é previsto o encerramento do projeto (foto: Prefeitura de Betim/Divulgação)
Os cidadãos de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, vão receber quatro obras de mobilidade urbana no próximo ano. Conforme a prefeitura da cidade, os projetos da trincheira do Itaú, na Cidade Industrial, dos viadutos do Petrolândia e da Avenida das Américas, no Ressaca, além da construção de quatro terminais de integração de ônibus, no Nova Contagem, vão custar cerca de R$ 80 milhões.

Em comunicado nesta quinta-feira, a administração municipal informou que as obras terão incício em 2015 e fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Conforme a prefeitura, a trincheira do Itaú pretende solucionar um dos grandes gargalos do trânsito de Contagem, a praça Itaú, no entroncamento das avenidas Babita Camargos e General David Sarnoff, na Cidade Industrial.

Ainda estão previstas as contruções de novos viadutos no Bairro Petrolândia, sobre a Via Expressa, e na avenida das Américas, sobre a avenida Severino Ballesteros, no Ressaca, que visa desafogar o trânsito próximo à BR-040, no sentido CeasaMinas e Shopping Contagem.

Serão construídos quatro terminais de ônibus, que interligam o transporte público do município com toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte. O objetivo é facilitar o acesso do usuário, diminuir o número de linhas que transitam pelas principais vias da cidade e criar um fluxo mais organizado para o transporte público municipal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)