(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Energia elétrica é restabelecida na Ocupação Willian Rosa, em Contagem

Companhia Energética de Minas Gerais informou que uma equipe foi deslocada para resolver o problema. De acordo com a empresa, problema tem relação com ligações clandestinas feitas no local


postado em 28/08/2014 18:00 / atualizado em 28/08/2014 18:04

A energia elétrica dos moradores da Ocupação Willian Rosa, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi restabelecida nesta quinta-feira. De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), uma equipe foi ao local para tomar as providências necessárias e normalizou o fornecimento de energia elétrica.

Ainda conforme a empresa, na noite desta quarta-feira, uma equipe foi acionada para avaliar a situação e regularizar as ligações. Entretanto, os técnicos não conseguiram chegar ao local em função da manifestação feita pelos moradores, que bloquearam o trânsito de acesso à ocupação.

Na tarde de quarta-feira, cerca de 60 integrantes da Ocupação Willian Rosa fizeram protesto e bloquearam a BR-040, em Contagem. O protesto aconteceu na Avenida Severino Ballesteros e, de acordo com a Polícia Militar, não houve confronto.

Conforme a Cemig, a falta de energia ocorreu devido a ligações clandestinas, conhecidas popularmente como “gatos”. Segundo uma das líderes da ocupação, Vanessa Portugal, enquanto não houver regularização das pessoas, será difícil evitar o problema. “Nosso objetivo é a regularização, para que todos possam ter acesso a saúde, educação e bens básicos. Enquanto isso não acontecer, será complicado mudar esse tipo de situação”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)