(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista de ônibus escolar é acusado de abuso sexual de crianças em Espera Feliz

Em conversa com conselheiros tutelares, uma menina de 10 anos reclamou de dores na hora de urinar e um menino de 8 relatou sangramento anal


28/08/2014 13:28 - atualizado 28/08/2014 14:46

Um motorista de ônibus de uma escola municipal de Espera Feliz, na Zona da Mata, foi acusado pelo Conselho Tutelar da cidade de abusar sexualmente de duas crianças – um menino de 8 anos e uma menina de 10. Ele foi afastado do cargo, mas não foi preso por falta de flagrante. A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo a denúncia, o homem acariciava as partes íntimas das crianças. Em conversa com os conselheiros tutelares, a menina reclamou de dores na hora de urinar e o menino relatou sangramento anal.

O caso foi registrado na última terça-feira, na Polícia Militar, e chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar por meio de uma denúncia anônima. Elaine Bittencourt Oliveira, conselheira responsável pelo caso, afirmou que o autor da denúncia não faz parte da família das crianças e que é possível que os parentes desconhecessem a gravidade do fato. "A mãe da menina só foi tomar conhecimento do que estava ocorrendo quando chegamos lá para contar", explica.

Ainda de acordo com a denúncia, o motorista do escolar aproveitava que as duas crianças eram as últimas a sair do ônibus para cometer os abusos. Ele foi localizado pela polícia, mas não foi preso. Desde terça-feira, o homem está afastado das atividades. O caso será investigado pela Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)