(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agentes penitenciários aprovados em concurso começam a ser nomeados hoje

Profissionais serão empossados para trabalho em unidades prisionais das Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs) de Belo Horizonte, Contagem e Vespasiano


postado em 27/08/2014 08:39 / atualizado em 27/08/2014 09:28

Começa nesta quarta-feira a nomeação dos primeiros agentes penitenciários aprovados no último concurso da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS). Em solenidade nesta quarta-feira, 210 profissionais serão empossados para trabalho em unidades prisionais das Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs) de Belo Horizonte, Contagem e Vespasiano.

O concurso foi homologado no dia 04/07/2014 e a previsão é que os 5.782 candidatos aprovados sejam nomeados até fevereiro de 2015. A nomeação será gradativa em razão da finalização dos exames médicos de parte dos aprovados, assim como por avaliações de segurança.

Como em várias unidades há substituição de contratados por concursados, existe a necessidade de adaptação dos novos profissionais. Em 29 de julho deste ano, os profissionais manifestaram na Praça Sete reivindicando a nomeação de concursados aprovados em 2012.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)