(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chacina espalha medo em bairro de Bicas; polícia procura suspeitos


postado em 27/08/2014 07:42

Tensão que paira sobre o Bairro Campo do Além, em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, devido a crimes violentos motivados pela guerra do tráfico de drogas, se agravou após a chacina de quatro pessoas, no fim da noite de anteontem. No bairro, o clima era de muito medo. Os irmãos Ronivon Borges da Silva, de 22 anos, e Jagner Borges da Silva, de 21, estavam com os amigos Paulo Raimundo Couto, 43, e William Ribeiro Lopes, 25, num Fiat Uno vermelho, quando foram cercados na Rua Itajubá por dois criminosos da região. Com uma escopeta calibre 12 e pistolas semiautomáticas, a dupla fez mais de 30 disparos contra os quatro.

O pedreiro D.N.S., de 42 anos, pai de Ronivon e Jagner, foi o primeiro a chegar na crime. Ele tinha o objetivo de evitar os assassinatos. Ele recebeu um telefonema do filho mais jovem e ouviu Jagner repetir várias vezes os nomes dos autores e súplicas para não deixá-lo morrer. “Meus filhos tinham acabado de sair de casa quando aconteceu a tragédia. Eles disseram que iriam à farmácia e os amigos foram buscá-los. Poucos metros à frente o carro que eles estavam foi cercado. Lá de casa eu podia ouvir os tiros. Foram vários”, contou o pedreiro D.N.S., 42.

Segundo o homem, enquanto ele ouvia os disparos, seu celular tocou. Era Jagner. Assim que atendeu, o pedreiro ouviu o filho dizer: “Pai, socorre a gente, que o Gilberto e o Cleitinho estão nos matando”. Sem nem pensar no risco de também ser morto, o pedreiro pegou o carro e correu para o local onde os filhos e os amigos estavam. Ele chegou quando os últimos tiros eram disparos. Ainda conseguiu ver a sombra de dois homens fugindo a pé. Os autores, que já foram identificados, continuavam foragidos até o fechamento desta edição. A dupla seria um dos líderes do tráfico de drogas da região e temidos pela população. A polícia está à procura de Gilberto Vasconcelos de Miranda, 29 anos, e Cleiton Vasconcelos de Carvalho.

CENA DE HORROR

A cena que encontrou, de acordo com D., foi a pior que ele viu em toda a sua vida. No local, estavam Paulo, que era quem dirigia o Uno; Willian, que estava no banco dianteiro do carona; e Jagner, que ficou atrás, do lado direito do carro. Todos estavam baleados. “Eu não encontrei o Roni (Ronivon). Ele não estava no carro. Sozinho, consegui arrastar o Jagner e depois o Willian, e os coloquei no meu carro. O Paulo conseguiu andar. Ele tentava falar, mas tinha sangue em sua boca”, contou o pedreiro.

O homem seguiu com um dos filhos e as outras duas vítimas até a Policlínica de São Joaquim de Bicas, mas as vítimas não sobreviveram. O pedreiro ainda retornou à Rua Itajubá, na esperança de encontrar o outro filho vivo. Quando ele chegou, a PM já estava no local, próximo ao local onde Ronivon caiu, já sem vida.

“O Roni correu, mas foi morto pelas costas. Minha mulher também esteve no local e ficou desesperada. Nos tiraram dois filhos de uma única vez”, falou o pai. Ele e a mulher têm mais cinco filhos, de 25, 14, 11, 8 e 3 anos, e são avós de duas crianças, de 3 anos e um de 6 meses. O bebê é filho de Ronivon. De acordo com o pedreiro D.N.S., 42, só lhe resta agora se mudar com a família para um lugar bem longe.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)