(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH prevê prazo de reforma nos cemitérios da Paz e da Saudade para dezembro deste ano

As obras acontecem desde o ano passado e o objetivo é dar mais conforto à comunidade


postado em 26/08/2014 21:35 / atualizado em 26/08/2014 22:05

A Prefeitura de Belo Horizonte informou na tarde desta terça feira que as obras de revitalização nos cemitérios da Paz e da Saudade têm previsão para serem finalizadas em dezembro deste ano. Desde 2013, os locais passam por construções de novos velórios e restauração de estruturas antigas. O projeto é uma parceria entre a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e a Fundação de Parques Municipais (FPM).

A reforma no Cemitério da Paz, localizado no bairro Caiçaras, Região Noroeste da capital, inclui implantação de acesso pela avenida Américo Vespúcio, estacionamento, construção de seis velórios e reparos nos outros seis que já existem, além de edificação para a administração e serviços de apoio, implantação de rede tubular de drenagem e paisagismo.

Já no Cemitério da Saudade, situado na Região Leste de Belo Horizonte, serão implantados quatro novos velórios, paisagismo na necrópole, lanchonete, guarita, um setor de serviços de arquivo e rede tubular de drenagem.

O Cemitério da Paz foi construído em 1967 e é o maior da cidade, com área de 289 mil metros quadrados. O local tem uma média de 312 sepultamentos mensais. O Cemitério da Saudade é o segundo mais antigo da capital e possui área de 188 mil metros quadrados. A estrutura atual conta com quatro velórios.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)