(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores retomam atividades nesta quarta, mas prometem nova paralisação na sexta

Funcionários públicos da capital estiveram concentrados na Câmara dos Deputados nesta terça. Se a situação não for resolvida até sexta, a categoria assume a possibilidade de entrar em greve


postado em 26/08/2014 19:26 / atualizado em 26/08/2014 19:35

Após suspensão das atividades nesta terça-feira, os servidores públicos municipais de Belo Horizonte retomam os trabalhos nesta quarta. Entretanto, a categoria ainda não está satisfeita e promete voltar com a paralisação na sexta, já que o projeto de lei que concede reajuste salarial de 7% ainda não foi aprovado.

Os servidores municipais se concentraram na Câmara dos Deputados na manhã desta terça para acompanharem as sessões de votação, mas não houve acordo entre as partes. Antes que as reivindicações dos funcionários sejam discutidas é preciso que outros dois projetos de lei sejam votados: a remissão de débitos tributários e a implantação do Hospital do Barreiro.

De acordo com Israel Arimar, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), não há necessidade de manterem a paralisação, mas a categoria continuará cobrando do Legislativo. “Seria um desgaste inútil suspendermos as atividades, mas nossa paciência tem um certo limite. Se não houver nenhuma decisão até sexta-feira, entraremos em greve a partir da próxima semana”, desabafou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)