(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Operação da Polícia Civil prende cinco pessoas ligadas ao tráfico em Ribeirão das Neves

Moradores do Bairro Veneza denunciaram ação de duas gangues que disputam o tráfico na região. Investigação aponta quatro tentativas de homicídio entre os grupos, que demonstram receio quanto a segurança dos familiares a partir de agora


postado em 26/08/2014 15:27 / atualizado em 26/08/2014 15:41

Homens fazem parte de gangues que disputam o tráfico no município(foto: Euler Junior/EM/D.A/Press)
Homens fazem parte de gangues que disputam o tráfico no município (foto: Euler Junior/EM/D.A/Press)
Cinco pessoas envolvidas com o tráfico de drogas foram presas durante operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Foram apreendidos três revólveres calibre 38, 48 munições, porções de maconha, uma espingarda de fabricação caseira, aparelhos celulares e embalagens para a venda de drogas.

As investigações começaram há três semanas, quando a polícia obteve denúncias sobre tiroteios entre gangues rivais no Bairro Veneza. Diante disto, a 3° Delegacia de Ribeirão das Neves arquitetou a operação “Cruzeiro”, realizada no início desta manhã. “Os moradores estavam muito preocupados com a situação, afinal o clima de insegurança era muito grande. Existem duas gangues que disputam o tráfico de drogas na região e devido a isso, eles começaram a realizar tentativas de homicídio contra os outros”, contou o delegado Gustavo Garcia Assunção.

Materiais foram apreendidos durante
Materiais foram apreendidos durante "Operação Cruzeiro" (foto: Euler Junior/EM/D.A/Press)
Durante a ação policial, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e três de prisão. Conforme o delegado, a polícia registrou quatro tentativas de homicídio entre os grupos que comandam o tráfico em Neves. “Vamos continuar as investigações, pois ainda existem integrantes que estão foragidos. Temos informações sobra a ação dos criminosos e vamos manter um trabalho de inteligência para monitorá-los”, informou.

Todos os presos foram encaminhados para a sede da 3ª Delegacia de Ribeirão das Neves e posteriormente serão transferidos para o Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, existe um receio entre os detidos sobre a segurança de suas famílias a partir de agora. “Eles nos disseram que estão preocupados com os familiares, pois com eles presos, as gangues rivais podem fazer algum mal contra eles, com o objetivo de intimida-los”, disse o delegado Gustavo Garcia Assunção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)