(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Desmoronamento de túnel em Itabirito deixa uma pessoa morta

O operário trabalhava na construção da estrutura que cedeu. Outros dois funcionários foram atingidos pela terra, mas não ficaram feridos


postado em 26/08/2014 14:28 / atualizado em 26/08/2014 20:53

O desmoronamento de um túnel em um terreno da Vale mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. Um homem acabou soterrado no acidente e morreu. Ele estava em cima da estrutura que cedeu. Outro operário também estava junto ao colega, mas conseguiu escapar. Um caminhão também foi atingido pela terra. O motorista foi retirado por socorristas da empresa. O estado de saúde dele não foi informado. Pelo menos 20 homens dos bombeiros trabalharam na ocorrência.

O acidente foi registrado por volta das 14h. Segundo o Corpo de Bombeiros, operários terminavam o serviço da construção de um túnel metálico em uma estrada, quando a estrutura cedeu. “A estrutura cedeu e a terra que estava compactada ao lado caiu para dentro. Operário que estava em cima do túnel caiu e a terra caiu sobre ele. Um colega dele conseguiu escapar”, explica o sargento Eduardo Campos, que participou do socorro. A terra também cobriu um caminhão da empresa. “Um homem que estava dentro do veículo foi resgatado por socorristas da Vale. Não fomos informados se ele foi levado ao hospital”, comentou o bombeiro.

O resgate do operário soterrado durou aproximadamente quatro horas. Os bombeiros contaram com a ajuda de funcionários da empresa para tentar retirar o homem com vida. Os militares tiveram dificuldade no resgate. “A estrutura podia continuar a ceder. A situação era de risco. Não sabíamos o ponto exato onde ele estava e por isso tivemos que retirar a terra em vários pontos diferentes”, afirma Campos. O homem foi retirado por volta das 18h já sem vida.

Os militares continuaram a escavação para tentar encontrar outras pessoas que poderiam estar soterradas, mas ninguém foi encontrado. A perícia vai constatar quais as causas e se havia alguma irregularidade na obra. O funcionário que também caiu de cima do túnel ficou em estado de choque, mas dispensou o atendimento.

A Vale confirmou o acidente, mas não quis se manifestar sobre o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)