(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servidores municipais fazem vigília na porta da Câmara Municipal de Belo Horizonte

Trabalhadores aguardam votação do projeto de lei que concede reajuste salarial à categoria


postado em 26/08/2014 12:42 / atualizado em 26/08/2014 12:47

Cerca de 150 pessoas ocuparam a entrada da Câmara por volta das 10h(foto: Sindibel/Divulgação)
Cerca de 150 pessoas ocuparam a entrada da Câmara por volta das 10h (foto: Sindibel/Divulgação)


Servidores municipais de Belo Horizonte estão concentrados na porta da Câmara Municipal desde as 10h desta terça-feira, para acompanhar a votação do projeto de lei que concede reajuste salarial de 7% para a categoria.

Em função da vigília, a categoria está realizando uma paralisação parcial. De todos os setores, apenas os procuradores e fiscais de tributos não participam do movimento, pois tiveram reajuste em outra situação no início do ano, de acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), Israel Arimar.

A votação está programada para as 14h30 e os servidores que estão no local pretendem ocupar o Plenário Amynthas de Barros para acompanhar a sessão. “Na assembleia foi acertado que vamos permanecer em vigília e, no final do dia, se não votarem o projeto vamos decidir se aumentamos a paralisação”, explica Arimar.

As reuniões de segunda-feira na Câmara Municipal tiveram um clima tenso. Além das reivindicações dos servidores públicos, outros dois projetos de lei foram discutidos: a remissão de débitos tributários e a implantação do Hospital do Barreiro. A sessão, que começou às 15h15, teve que ser interrompida diversas vezes e a Polícia Militar foi acionada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)