(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comunidades da Granja Werneck ocupam agência na Praça Sete de BH

Moradores vão se revezar na ocupação para cobrar uma reunião com o superintendente da Caixa


postado em 25/08/2014 11:30 / atualizado em 25/08/2014 13:00

(foto: Euler Júnior/EM DA Press)
(foto: Euler Júnior/EM DA Press)

Moradores das comunidades Vitória, Rosa Leão e Esperança, que vivem no terreno da Granja Werneck, na Região Norte de Belo Horizonte, ocupam na manhã desta segunda-feira a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na Praça Sete, no Centro. Militares do Batalhão de Choque vão acompanhar a mobilização das famílias.

De acordo com a PM, são cerca de 150 pessoas que tomaram a área de atendimento do banco na Rua Carijós, 218. Segundo representantes do movimento, 500 moradores vão se revezar na ocupação para cobrar uma reunião com o superintendente da CEF.

O banco é gestor operacional dos recursos do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida. As comunidades estão instaladas em parte de uma área de mais de 3 milhões de metros quadrados. No caso da Ocupação Vitória, a permanência de famílias barra a implantação de empreendimentos do programa com previsão de abrigar 13,2 mil famílias de baixa renda na capital. O projeto pretende diminuir o déficit de 62,5 mil moradias dessa faixa na capital mineira.

Na semana passada, os moradores ocuparam a agência Carmo/Sion na Região Centro-Sul de BH. Eles passaram o dia todo dentro e fora do banco e decidiram sair depois de uma reunião com representantes da CEF para discutir a implantação do programa Minas Casa, Minha Vida no terreno que fica perto da Mata do Isidoro.

As famílias que vivem na Granja Werneck lutam contra uma ação de despejo. Eles recorreram ao Superior Tribunal de Justiça para impedir que uma reintegração de posse, emitida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, seja validada.

(foto: Reprodução Facebook)
(foto: Reprodução Facebook)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)