(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

População poderá descartar lixo eletrônico em estações do metrô de BH a partir de segunda

Campanha "Se Liga no que não Liga Mais" tem o objetivo de estimular a coleta de eletroeletrônicos de forma consciente. Quatro estações serão preparadas para receber os materiais


postado em 22/08/2014 14:50 / atualizado em 22/08/2014 15:15

As pessoas que possuem aparelhos eletrônicos velhos ou estragados e que não sabem como descartar o material de forma correta terão uma nova opção a partir da próxima segunda-feira. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), será lançada a Campanha “Se liga no que não Liga Mais”, ação que visa estimular a coleta de eletroeletrônicos e eletrodomésticos de todas as marcas.

A campanha vai acontecer nas estações do metrô Eldorado, Lagoinha, Central e Vilarinho, onde os coletores para recebimento do lixo eletrônico estarão disponíveis diariamente, entre 6h e 17h, até o próximo 31 de agosto.A CBTU informou que serão coletados notebooks, monitores e acessórios, videocassetes, câmeras fotográficas, filmadoras, celulares, eletrodomésticos portáteis, fitas, gravadores, CDs, DVDs, cabos e pilhas, entre outros equipamentos.

A expectativa é arrecadar aproximadamente 25 toneladas de equipamentos em todo o país, dobrando o resultado do ano passado. As centrais de manufatura reversa irão reaprovitar esses materiais fazendo com que retornem ao processo produtivo, reduzindo a necessidade de extrair mais elementos da natureza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)