(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem que matou funcionário público no Buritis foge e será encaminhado à Justiça

Gustavo Felipe Sales havia fugido de unidade na última terça-feira. Ele assassinado um fisioterapeuta em janeiro no Bairro Buritis. Segundo Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), ele será encaminhado à Justiça


postado em 22/08/2014 12:57 / atualizado em 22/08/2014 14:43

O jovem que fugiu do Centro Socioeducativo do Bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte, na tarde de terça-feira se reapresentou junto com familiares nesta sexta-feira à unidade de reabilitação. De acordo com a Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase), Gustavo Felipe Sales, 18 anos, deverá ser encaminhado à Justiça nos próximos dias para prestar esclarecimentos.

Ainda conforme a Suase, Gustavo havia fugido enquanto participava de uma atividade externa na cidade de Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele estava em uma oficina de fotografia com outros cinco internos da unidade. No momento da fuga, os adolescentes estavam acompanhados por sete agentes socioeducativos.

Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), as atividades culturais externas são recomendadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

O caso


No dia 28 de janeiro um adolescente de 17 anos, suspeito de matar o fisioterapeuta e funcionário da Câmara Municipal de Belo Horizonte Christiano D’Assunção Costa, 34, durante um assalto no Bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte. Na época, ele foi apreendido pela polícia.

A vítima saía da academia quando foi abordada pelo criminoso que, segundo a polícia, agiu sozinho. O adolescente bateu no vidro do carro e ordenou a saída de Christiano. Com base em relatos de testemunhas, o veículo se movimentou e dois tiros foram disparados. Um acertou a nuca e outro a cabeça do rapaz.

O fisioterapeuta, que também era formado em direito, foi levado com vida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas morreu de madrugada. Ele era casado havia seis meses e morava com a mulher no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul da capital. Trabalhava como chefe do setor de compras da Câmara Municipal.

Medo entre os moradores

Depois do crime, os moradores do Bairro Buritis entraram em estado de pânico devido à violência. A população se queixou de vários roubos praticados à luz do dia, na região.

Em agosto, um homem foi baleado na mesma rua onde Gustavo foi morto. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu na Rua Senador Lima Guimarães, que é bastante movimentada. O condutor, Carlos Alberto Speziali Barros, de 47 anos, afirmou que estava estacionando o veículo na via quando foi abordado por dois homens, que aparentavam ser menores de idade. Um dos suspeitos, armado, anunciou o assalto.

Carlos foi socorrido por médicos do Samu e encaminhado para o hospital. Conforme a Secretaria de Saúde de Belo Horizonte, o homem sofreu uma perfuração na face e foi conduzido consciente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)