(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla que tentou matar irmãos em Juiz de Fora pode cumprir até 30 anos de prisão

Crimes aconteceram em julho deste ano quando irmãos foram baleados em menos de duas horas. Investigação aponta para briga entre bairros, mas polícia não descarta relação com o tráfico de drogas


postado em 21/08/2014 15:57 / atualizado em 21/08/2014 16:19

Os homens que tentaram matar dois irmãos a tiros em Juiz de Fora, na Zona da Mata, foram presos durante operação realizada na madrugada nesta quinta-feira pelas Polícias Civil e Militar. Existe a possibilidade de que os ataques tenham sido feitos em decorrência da disputa pelo tráfico de drogas, mas a investigação aponta apenas para uma rivalidade entre dois bairros da cidade, Retiro e Jardim Esperança. Se condenados, os autores podem cumprir de 12 a 30 anos de prisão.

De acordo com a Polícia Civil, os crimes aconteceram em 29 de junho deste ano, quando dois homens armados atiraram contra o pescoço e o braço esquerdo de um dos irmãos. Pouco tempo depois, a dupla fez outra vítima, mas desta vez acertaram somente a perna esquerda. Desde então, uma equipe da 6° Delegacia do município começou a investigar o caso. “”Essa richa entre os bairros é muito antiga na região e a cidade ficou assustada com as duas tentativas de homicídio. Acreditamos que com essas prisões, possamos ter mais tranquilidade”, disse o delegado Rodrigo Rolli.

A investigação ouviu testemunhas e as próprias vítimas dos suspeitos, que foram reconhecidos e apontados como os autores dos crimes. Desta forma, a Polícia Civil pediu à Justiça a prisão preventiva dos suspeitos. Nesta semana, o mandado foi expedido e cumprido pela equipe policial. “Fizemos todo um aparato, em apoio com a PM, para que pudéssemos ter êxito. Como eles não tinha residência fixa, pois estavam fugindo da investigação e das próprias vítimas, ficou um pouco mais difícil, mas hoje encontramos a dupla e fizemos a prisão”, relatou o delegado.

Os dois presos foram encaminhados para o Ceresp de Juiz de Fora, onde vão aguardar julgamento. Segundo o delegado Rodrigo Rolli, se condenados, a dupla poderá cumprir até 30 anos de reclusão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)