(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de roubo abandona caminhão na Cristiano Machado e acaba preso

Veículo de carga pertence a um frigorífico e foi encontrado com ajuda do rastreador, que apontou a mudança na rota. Outros dois suspeitos foram presos


postado em 21/08/2014 09:51 / atualizado em 21/08/2014 13:07

Carga de 1 tonelada e meia estava no galpão que pertence a um comerciante em Vespasiano(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Carga de 1 tonelada e meia estava no galpão que pertence a um comerciante em Vespasiano (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


Três homens foram presos por envolvimento no roubo de uma carga de 1 tonelada e meia de carne na manhã desta quinta-feira em Belo Horizonte. As peças de carne bovina e suína eram transportadas no caminhão de um frigorífico. O veículo foi abandonado na Avenida Cristiano Machado por um dos homens, que tentou fugir da polícia.

O caminhão havia saído do Bairro dos Borges em Sabará, em direção à empresa, no Bairro São Gabriel, na Região Nordeste da capital. Quando chegou ao destino, o caminhoneiro, que estava acompanhado de um ajudante, foi rendido por um assaltante. As vítimas foram colocadas em um Palio, conduzido por um quarto suspeito, enquanto o homem assumiu a direção.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o rastreador do veículo apontou uma mudança de rota. O veículo estava indo em direção à Pampulha e, depois, para a Cristiano Machado. Desconfiados, eles acionaram a PM, que montou uma operação de cerco e bloqueio. O veículo foi interceptado no cruzamento com a Avenida Waldomiro Lobo. O condutor fugiu à pé e chegou a entrar em um ônibus, mas foi detido.

A carga havia sido retirada. Os policiais receberam informações de que o caminhão esteve no Bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, e seguiram para o local, onde tiveram apoio da polícia da cidade. Eles acabaram no galpão onde as peças foram encontradas.

Segundo a PM, o assaltante foi identificado como Marco Aurélio Ribeiro de Lima, de 29 anos. Ele tem várias passagens pela polícia. Também foram detidos o comerciante Célio Elder Rodrigues, dono de uma mercearia e do galpão onde os produtos estavam, e Washington Luiz de Souza, açougueiro que foi chamado por Célio para destrinchar a carne. Todos eles negam envolvimento no crime. Eles foram levados para a Delegacia de Roubo de Carga.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)