(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ônibus circularam normalmente em Contagem após dia de paralisação

Nesta quinta, os profissionais optaram por retornar com 100% das atividades após decisão judicial. Eles vão negociar às 10h com os patrões


postado em 21/08/2014 08:04 / atualizado em 21/08/2014 08:11

Os ônibus circularam normalmente em Contagem, na Grande BH, na manhã desta quinta-feira depois de um dia de paralisação. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Contagem resolveu cumprir uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho que determinou o retorno de 70% da frota durante o horário de pico. De acordo com presidente do sindicato, Antônio Ferreira, os profissionais optaram por retornar com 100% das atividades nesta manhã.

Os trabalhadores vão se reunir com patrões às 10h na sede do TRT para negociação. Eles exigem cumprimento da convenção coletiva, pagamento de dias dos dias parados na última greve e melhores condições de horário de trabalho. O protesto de ontem deixou 27 linhas municipais e intermunicipais paradas.

A Transcon informou que mantém contato com a empresa e trabalhadores para auxiliar no processo de negociação. Na quarta-feira, cerca de 200 trabalhadores fizeram protesto na porta da empresa no Bairro Riacho das Pedras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)