(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cemitério do Bonfim terá visita guiada no próximo dia 31

Durante o passeio, os visitantes poderão conhecer túmulos de personalidades e ouvir histórias curiosas. A inscrição é gratuita


postado em 19/08/2014 22:44 / atualizado em 19/08/2014 23:17

Lugar marcado pelos sentimentos de dor e saudade, o cemitério do Bonfim, localizado na região Noroeste de Belo Horizonte, também será espaço para visitas guiadas a partir do dia 31 de agosto. O projeto é uma parceria entre a Fundação de Parques Municipais, a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha).

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, a visita guiada pela historiadora e professora Marcelina, acontece desde 2002. O objetivo é mostrar os aspectos históricos, artísticos e arquitetônicos do cemitério. Os visitantes poderão conhecer alguns túmulos de personalidades e saber de casos curiosos, relacionados com a história de Belo Horizonte.

A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail agendaparques@pbg.gov.br ou pelo telefone (31) 3277-5398. As turmas são de, no máximo, 40 pessoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)