(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Casal dono de carga de 700 quilos de maconha apreendida na BR-040 é preso pela PF

Segundo as investigações da Polícia Federal (PF), a droga foi transportada do Paraguai para Minas Gerais. Pelo menos uma pessoa ainda é procurada


postado em 19/08/2014 16:17 / atualizado em 19/08/2014 17:05

A droga foi apreendia pela Polícia Militar em julho deste ano em Ribeirão das Neves(foto: Polícia Militar/Divulgação)
A droga foi apreendia pela Polícia Militar em julho deste ano em Ribeirão das Neves (foto: Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Federal (PF) prendeu um casal que integra a quadrilha responsável por uma carga de 700 quilos de maconha apreendida em julho deste ano na BR-040, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. A droga estava escondida na carroceria de um caminhão junto com a carga de arroz que era transportada. As investigações apontaram que a droga foi comprada no Paraguai e trazida para Minas. O homem e a mulher foram encontrados na manhã desta terça-feira em uma casa da cidade.

A droga foi apreendia em 26 de julho. Durante patrulhamento de rotina no trevo de Ribeirão das Neves, no entroncamento da BR-040 com LMG-806, policiais militares avistaram o caminhão com um veículo Gol parado ao lado. O caminhoneiro conversava com três ocupantes dentro do carro e um outro homem estava do lado de fora, encostado no veículo. Quando a viatura se aproximou, o motorista fugiu a pé e os ocupantes do automóvel também saíram em alta velocidade.

Apenas o homem que estava do lado de fora foi abordado pelos militares. Houve perseguição ao Gol, mas os suspeitos conseguiram abandonar o carro e fugir para uma mata da região a pé. O preso, Anderson Ferreira de Oliveira, relatou, em depoimento, ter sido apenas contratado para fazer o transbordo da carga a pedido de um conhecido, morador do Bairro Mantiqueira, Região Norte de BH.

Durante as investigações, que durou vinte dias, os policiais federais conseguiram chegar até um homem, de 38 anos, e a esposa dele, de 34, moradores de Ribeirão das Neves. Conforme a PF, os dois seriam os responsáveis pelo recebimento do entorpecente. A corporação entrou em contato com autoridades do Paraguai a fim de identificar outros integrantes da quadrilha, pois o motorista do caminhão, que conseguiu fugir da abordagem da PM, é cidadão paraguaio.

Com os presos, que não tiveram os nomes divulgados, foram encontrados seis celulares, dois veículos e computadores. Os telefones serão periciados para tentar comprovar a participação deles nos crimes. O casal será indiciado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e formação de quadrilha. O homem foi levado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Grande BH, e a mulher para a Penitenciária Estevão Pinto, no Bairro Horto, Região Leste da capital.

O entorpecente estava escondido na carroceria de um caminhão no meio de uma carga de arroz(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
O entorpecente estava escondido na carroceria de um caminhão no meio de uma carga de arroz (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)