(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio consome 40 mil metros de vegetação na APA Sul em Nova Lima

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas se concentram na entrada da estrada de acesso a Piedade de Paraopeba e às margens da BR040


postado em 19/08/2014 14:20 / atualizado em 19/08/2014 15:52

Um incêndio destruiu uma área de 40 mil metros quadrados de um terreno dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) Sul, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. As chamas se concentraram na entrada da estrada que liga a BR-040 a Piedade de Paraopeba. O combate foi feito por 20 pessoas, entre brigadistas e bombeiros, em duas viaturas do Corpo de Bombeiros. O helicóptero arcanjo também auxiliou nos trabalhos.

As chamas começaram pelo terreno por volta das 13h30 em uma área às margens da BR-040. Conforme os bombeiros, provavelmente se trata de um incêndio criminoso. “Geralmente em incêndios que começam na beira da estrada, 90% de chance de ser criminoso”, explicou o tenten Leornard Farah, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

As chamas se espalharam rapidamente por causa da vegetação seca e os ventos fortes na região. O fogo desceu por uma ribanceira, mas a maior parte do terreno não era acidentado, o que facilitou os trabalhos. Ao todo, 20 homens, entre brigadistas de condomínios próximos a região e bombeiros, participaram do combate. “Vale ressaltar a ação rápida dos voluntários que conseguiram conter o incêndio e evitou que passasse para o outro lado da estrada”, destacou o tenente.

A área consumida pelo fogo ainda será estimada. Os militares devem sobrevoar a APA ainda nesta terça-feira. Porém, conforme o Farah, estima-se que tenha sido atingidos 40 mil metros quadrados de vegetação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)