(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Três mulheres ficam feridas após caírem de altura de 10 metros na Estação São Gabriel

As vítimas tropeçaram em uma peça que estava solta na escada na plataforma A


postado em 18/08/2014 23:20 / atualizado em 19/08/2014 00:45

Escada teve o piso trocado recentemente, mas cantoneiras do primeiro degrau ficaram mal colocadas(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Escada teve o piso trocado recentemente, mas cantoneiras do primeiro degrau ficaram mal colocadas (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)


Três mulheres ficaram feridas na noite desta segunda-feira ao caírem de uma escada que dá acesso ao BRT/Move da Estação São Gabriel, Região Nordeste de Belo Horizonte. Por volta das 19h, Jane da Silva Santos Pinto, de 35 anos, Jordânia Gonçalves, de 28, e Denise Duque de Carvalho, de 34, desciam a escada da plataforma A quando tropeçaram em uma cantoneira mal colocada e rolaram de uma altura de cerca de 10 metros.

As vítimas foram atendidas por um bombeiro civil que passava pelo local. Duas delas foram encaminhadas para o Hospital Risoleta Tolentino Neves. A outra, para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Norte. Elas estavam conscientes e se queixaram de dores. Há a suspeita de que uma delas tenha sofrido uma fratura no fêmur.

Segundo funcionários da estação, o piso da escada era de borracha lisa e foi trocado recentemente por uma textura antiderrapante. O problema ocorreu em uma cantoneira de metal instalada no primeiro degrau, que teria ficado solta. A operadora de caixa Paula Mara, de 28 anos, que pega ônibus diariamente na Estação São Gabriel, diz que a escada é um ponto inseguro. Ela reclama e pede melhorias.

Em contato com a reportagem do em.com.br, a BHTrans admitiu que havia uma peça metálica solta na escada. A empresa informou que nesta terça fará todo o reparo necessário para corrigir as falhas na obra.

Com informações de Landercy Hemerson


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)