(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caminhoneiro e ajudante são feitos reféns em assalto na Via Expressa

Veículo transportava carga de eletrodomésticos avaliada em aproximadamente R$ 32 mil. Um suspeito foi detido


postado em 07/08/2014 10:56

Um homem foi preso suspeito de integrar o trio que roubou um caminhão de eletrodomésticos, com carga avaliada em cerca de R$ 32 mil, na manhã desta quinta-feira na Via Expressa, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caminhoneiro e seu ajudante foram feitos reféns e abandonados na região.

De acordo com o sargento Rogério de Castro, do Tático Móvel do 18º Batalhão da Polícia Militar (PM), a suspeita é de que os três assaltantes, que estavam em um Palio, seguiram o caminhão desde a sua saída da empresa, que fica no Bairro Campina Verde. Já na Via Expressa, o carro interceptou o veículo de carga. Um dos homens estava armado. Os ocupantes foram obrigados a desembarcar e entrar no carro dos assaltantes, enquanto um dos suspeitos assumiu a direção.

A polícia soube do assalto após uma denúncia anônima. Conforme o sargento Rogério, os militares se posicionaram na Via Expressa até que o veículo foi avistado. A viatura do militar, que estava no Bairro Sapucaia, passou a seguir o caminhão. O condutor realizou várias manobras perigosas na tentativa de fuga e acabou sendo detido ao sair da via e entrar no Bairro Vila Cristina.

Segundo o militar, o suspeito, identificado como Pablo Miranda de Oliveira, de 18 anos, estava armado com um revólver calibre 38, com seis cartuchos. Também foi apreendido um bloqueador de sinal de satélite. O motorista e o ajudante foram localizados no Bairro Sapucaia, mas os dois homens que os mantiveram reféns conseguiram fugir. A polícia ainda faz buscas para tentar encontrar a dupla. O jovem preso será encaminhado à Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)