(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-namorado que matou estudante de medicina em MG descumpriu medida protetiva

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou que Leandro Dantas Freitas, de 28 anos, foi condenado em fevereiro deste ano a cumprir as medidas por ameaças contra a ex-companheira


postado em 05/08/2014 17:28 / atualizado em 05/08/2014 17:52

A estudante já havia denunciado o homem por ameaças(foto: Reprodução da internet)
A estudante já havia denunciado o homem por ameaças (foto: Reprodução da internet)
As punições impostas pela Lei Maria da Penha não foram suficientes para impedir a fúria do ex-modelo Leandro Dantas Freitas, de 28 anos, que matou estudante de medicina Sara Teixeira de Souza, em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais. Os dois mantinham um relacionamento amoroso e separaram por constantes brigas. Em fevereiro deste ano, a Justiça expediu medidas protetivas contra o jovem. Porém, na manhã desta terça-feira, ele invadiu o apartamento da universitária e cometeu o assassinato.

O assassinato chocou vizinhos e amigos da estudante. Leandro chegou na casa de Sara, no Bairro Ibituruna, no início da manhã, aproveitando que um morador deixava o prédio. Ele entrou pelo portão e foi direto para o apartamento da garota, que estava no 8º período de medicina. Como não conseguiu entrar, arrombou a porta.

Lá dentro, o casal teve uma discussão. Na briga, Leandro pegou uma faca e deu sete golpes que acertaram o pescoço e o tórax da menina. “Ele disse que estava sob o efeito de drogas e não aguentou ter visto a jovem com outro homem. Porém, não há indícios de uma terceira pessoa no apartamento”, explica o delegado de plantão Bruno Silveira de Faria.

O homem deixou o apartamento e fugiu. Testemunhas disseram tê-lo visto fugir por uma avenida. O ex-modelo foi detido perto da rodoviária da cidade e levado para uma delegacia. O rapaz não se conformava com o fim do relacionamento.

Um médico que mora do mesmo prédio de Sara acionou a PM. Ele chegou a prestar os primeiros socorros à vítima, porém, sem sucesso. A mulher morreu ainda no apartamento.

Em depoimento, o ex-modelo não se omitiu e confessou o assassinato. “Ele é uma pessoa fria, que não mostra nenhum arrependimento”, comentou o delegado. Para o policial, o crime foi premeditado. “O casal já tinha um histórico de brigas e estava separado, possivelmente por causa das desavenças. Depois disso, ele arrombou a porta, deu sete facadas e ela morreu. Creio que ele já teria ido ao local para matá-la. Se não fosse isso, iria socorrê-la e não fugiria”, diz Faria.

O ex-modelo foi autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e omissão de socorro à vitima. Ele será encaminhado para o Presídio de Montes Claros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)