(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trio envolvido com o tráfico em Contagem é preso com cocaína avaliada em R$ 150 mil

Investigações começaram no início de julho, depois de denúncias sobre o tráfico de drogas em quatro bairros da região. Quatro veículos foram apreendidos


postado em 01/08/2014 14:21 / atualizado em 01/08/2014 15:45

Investigação da Polícia Civil durou cerca de um mês (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Investigação da Polícia Civil durou cerca de um mês (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Três homens com participação comprovada no tráfico de drogas em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram presos e apresentados pela Polícia Civil na 3° Delegacia Especializada de Repressão às Organizações Criminosas (Deoesp) nesta sexta-feira. Com eles, foram apreendidos 12 tabletes de cocaína, avaliados em R$ 150 mil e quatro veículos, um deles roubado.

As investigações começaram no início de julho, quando a Polícia Civil recebeu informações sobre o tráfico de drogas nos Bairros Água Branca, Morada Nova, Novo Progresso e Eldorado. Conforme o delegado Wanderson Gomes, durante este tempo, o trabalho policial apontou a participação de Sebastião dos Santos, o ‘Baiano’, Caio César Azevedo e Henrique Carlos dos Anjos. “O Caio tem ligação com o comércio de veículos e adulterava as placas. Trabalhamos também com denúncias de crimes patrimoniais”, disse.

No dia 28 de julho, uma equipe policial realizou campana em frente a casa de Caio César com o objetivo de prender o suspeitos em flagrante. Com isso, foi possível observar e surpreender o trio. “Nós observamos que o dono do imóvel estava com dois pacotes nas mãos. Posteriormente o Baiano e Henrique chegaram em um carro, e foi neste momento que fizemos a abordagem”, relatou o delegado.

A equipe policial constatou que os pacotes se tratavam cocaína embalada e pronta para a venda. Foi feita uma varredura pelo imóvel e dentro de uma cômoda os policias encontraram mais dez tabletes da mesma droga. “Não temos dúvida de que o Sebastião é o dono da droga e que os outros armazenavam e auxiliavam os materiais ilícitos para eles. Encaminhamos a droga para laboratório e apreendemos os carros”, disse.

Um desses carros é um Fiat Punto que a polícia identificou como roubado. O trabalho feito pela Deoesp comprovou ainda que os presos já tinham passagem por tráfico e porte ilegal de armas. “Foi uma ação muito importante para a segurança de Contagem. Acreditamos que ainda existam outros integrantes do grupo e continuaremos investigando”, completou o delegado.

O trio está em uma unidade do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap)e está à disposição da justiça de Contagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)