(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Soldado da PM reage a assalto e atinge ladrão com tiro na cabeça em Contagem

O criminoso estava na companhia de dois homens que conseguiram fugir. O militar, que estava de folga e à paisana, foi encaminhado para a delegacia


postado em 31/07/2014 14:41 / atualizado em 31/07/2014 14:56

A tentativa de assalto terminou mal para um bandido, na tarde desta quinta-feira, no Bairro Conjunto Água Branca, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os criminosos tentaram roubar um policial militar à paisana que lavava um veículo na Rua Três. O PM reagiu e baleou um dos homens na cabeça. O outro conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

De acordo com as primeiras informações da PM, o soldado do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) lavava um veículo particular na porta de sua casa, quando foi abordado por dois homens armados. O policial, que estava de folga e à paisana, reagiu à abordagem e trocou tiros com a dupla. “Os criminosos apontaram a arma e o policial efetuou os disparos, atingindo um deles na cabeça”, explica o major Othon Jácome, subcomandante da Rotam.

Depois da reação do policial, um dos ladrões correu e entrou em um carro que estava dando apoio aos dois. O homem ferido foi socorrido para o Hospital de Pronto-Socorro JK, em Contagem. “O militar começou a socorrer e logo chegou uma viatura do 39ª Batalhão. O ferido foi transferido de carro, porque na viatura o transporte é mais rápido, e levado para o hospital”, diz Jácome. Segundo o major, o estado de saúde do assaltante é grave.

Viaturas do Batalhão Rotam e do 39ª Batalhão da PM, responsável pela área, fazem rastreamento em busca dos outros dois homens que conseguiram fugir. O policial será encaminhado para a delegacia. “Como estava de folga, vamos levá-lo para a delegacia e o delegado vai decidir se vai ser preso ou não. Se tivesse de serviço levaríamos para o Batalhão, onde ficaria à disposição da Justiça Militar”, comenta o subcomandante.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)