(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH registra frio recorde do ano com 9,8 graus

A temperatura foi marcada em estação perto do Bairro Mangabeiras. Já estavam previstas madrugada e manhã frias na capital por causa de uma massa de ar que está atuando em toda Minas Gerais


postado em 30/07/2014 08:27 / atualizado em 30/07/2014 15:05

Veja como o belo-horizontino está encarando o frio dos últimos dias (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Veja como o belo-horizontino está encarando o frio dos últimos dias (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)


Belo Horizonte registrou frio de 9,8 graus no Bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul. Esta é a menor temperatura registrada na cidade em 2014. Já estavam previstas madrugada e manhã frias na capital por causa de uma massa de ar que está atuando em toda Minas Gerais desde o fim de semana. Também foi registrado frio recorde para o estado com 2,4 graus no distrito de Monte Verde, em Camanducaia, na Região Sul de Minas. Os valores foram registrados pelas estações meteorológicas às 7h.

De acordo com o meteorologista Tempo Clima PUC Minas, Dayan Diniz, a sensação de frio na região onde foi registrado recorde em BH chegou perto de 7 ou 6 graus por causa das rajadas de vento. A previsão é de que o frio permaneça até amanhã com termômetros oscilando entre 8 e 11 graus centígrados. Somente no fim de semana haverá predomínio de sol em várias regiões de Minas, com elevação das temperaturas. Conforme Diniz, não há previsão de chuva para esta semana.

A máxima prevista para BH hoje é de 22 graus, sendo que ontem a capital teve máxima de 23,3. Para Minas, os registros podem chegar a 31,8 graus na Região Norte, sendo que na segunda-feira os termômetros chegaram perto de 32 graus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)