(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio mata três crianças que estavam sozinhas em casa no Noroeste de Minas

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. A Polícia Militar desconfia que as chamas começaram depois de um curto-circuito. Pais foram medicados depois de tentar salvar os filhos


postado em 29/07/2014 19:20 / atualizado em 29/07/2014 20:58

Corpos das crianças foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas(foto: Hamilton Amorim/PO Notícias)
Corpos das crianças foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas (foto: Hamilton Amorim/PO Notícias)

A Polícia Civil investiga as causas de um incêndio que matou três crianças na tarde desta terça-feira em Presidente Olegário, na Região Noroeste de Minas Gerais. Os garotos, dois de 1 ano e 8 meses e outro de 4 anos, estavam sozinhos na residência quando o fogo destruiu o quarto. Os pais tinham saído e quando voltaram já encontraram os filhos carbonizados. Eles foram encaminhados para o hospital por inalar muita fumaça tentando salvar os filhos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o incêndio começou por volta das 16h15. Os pais das crianças, Cleidiane Maria de Jesus, de 23 anos, e Leandro Ruas Lopes, de 24, disseram que saíram de casa por alguns minutos e quando voltaram encontraram o imóvel em chamas. “O incêndio estava localizado no quarto. Os vizinhos acionaram a PM e com os militares conseguiram apagar as chamas”, explica o cabo Rhenys Cambraia.

Desesperados, Cleidiane e Leandro entraram na residência para tentar salvar os filhos. “A mulher chegou a pegar no colo os filhos gêmeos e o pai tentou salvar o mais velho. Mas, todos já estavam mortos”, disse o cabo. Morreram carbonizados Uingrid Loran Oliveira, de 4 anos, e os gêmeos Ryan e Ruan Jesus Lopes, de 1 ano e 8 meses.

Parte do telhado da casa foi destruído pelas chamas(foto: Hamilton Amorim/PO Notícias)
Parte do telhado da casa foi destruído pelas chamas (foto: Hamilton Amorim/PO Notícias)
Os pais dos meninos foram encaminhados para um hospital da cidade por inalarem fumaça. “A mulher será transferida para Belo Horizonte porque inalou muita fumaça”, afirma Cambraia. Conforme o militar, a família estava há poucos dias na cidade. “Eles são retirantes do Norte de Minas, que vieram ao município em busca de emprego”, explicou.

A Polícia Civil investiga o caso. Ainda não há informações se os pais serão indiciados. De acordo com Cambraia, a suspeita é que o incêndio tenha iniciado com um curto-circuito. “Tem alguns fios próximos ao chão e à televisão, que leva a crer que foi isso. Mas tudo será investigado pela perícia”, disse.

Os corpos das crianças foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.

Tragédia em Barroso

Em abril deste ano, um incêndio semelhante deixou cinco crianças mortas em Barroso(foto: Bruno Ferreira/Jornal Barroso em Dia)
Em abril deste ano, um incêndio semelhante deixou cinco crianças mortas em Barroso (foto: Bruno Ferreira/Jornal Barroso em Dia)


Neste ano, um outro incêndio também causou uma tragédia em Barroso, na Região Central de Minas. No dia 26 de abril, as chamas atingiram um imóvel no Bairro Jardim Europa e o incêndio matou cinco crianças. Os irmãos Beatriz Vitória Guimarães Pinto, de 2, e Gustavo Henrique Celestino Pinto Guimarães, de 1 ano e 6 meses, morreram ainda no local, assim como os primos, Ketlen, de 3, e David, de 1 ano e 6 meses. A outra vítima, Rafaela Camila Guimarães Martins, foi foi levada de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, com 70% do corpo queimado. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.

Vizinhos se mobilizaram para socorrer as vítimas e controlar o fogo. Com a ajuda dos policiais militares, eles fizeram mutirão com baldes e mangueiras até a chegada do Corpo de Bombeiros, que saiu de Barbacena, a 25 quilômetros de Barroso, pois a cidade não possuía um posto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)